Evora

"A colaboração entre a autarquia e a PSP foi determinante na redução da criminalidade em Évora", diz Pinto de Sá no 144º aniversário do comando distrital (c/som)

Regional 01 Ago. 2019

O Comando Distrital da Polícia de Segurança Publica de Évora, assinalou durante a manhã desta quinta feira (1 de agosto) o seu 144º aniversario.

A Rádio Campanário marcou presença e falou com Carlos Pinto de Sá, autarca eborense que começa por destacar “a boa segurança que existe em Évora e em todo o distrito”.

O autarca mostra-se bastante satisfeito com “os níveis de criminalidade” que segundo o mesmo “se encontram abaixo da média nacional”.

Para Carlos Pinto de Sá os valores que o distrito apresenta estão relacionados “com o comportamento da população, mas sobretudo com a ação desta força policial”.

O edil classifica ainda “a colaboração entre a câmara municipal e o comando distrital” como “determinante”, acrescentando que “muitos problemas nem sequer vêm para a opinião pública, pois são resolvidos internamente na comunicação entre a PSP e a autarquia”.

“A PSP tem sido bastante eficaz, tal como a relação que tem com o município”
Pinto de Sá

Questionado pela RC sobre o crescimento turístico e eventuais problemas que possam advir, Carlos Pinto de Sá refere que “estamos preparados”, considerando natural que o fluxo turístico “atraia os amigos do alheio”.

Para fazer face a estas situações o autarca refere que “tudo tem sido acompanhado e temos feito intervenções que tem permitido que apenas se registem situações pontuais”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Fevereiro 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29