Portel

Piscina de ondas de Portel "irá ter novo empreiteiro no final do mês", avança autarca (c/som)

foto ilustrativa foto ilustrativa
Regional 17 Fev. 2020

A Câmara Municipal de Portel continua a apostar no projeto da piscina de ondas, pese embora sucessivos atrasos e contrariedades no processo.

Foi recentemente anunciado o concurso para conclusão da obra da piscina de ondas, bem como, a requalificação das próprias piscinas municipais.

Neste sentido a Rádio Campanário falou com José Manuel Grilo, presidente da Câmara Municipal de Portel, que começa por explicar que “a obra tinha sido adjudicada a uma empresa, que não cumpriu com o contrato e obrigou a autarquia a tomar a posse administrativa da obra”.

O autarca afirma que “está novamente a concurso e no final deste mês irão ser abertas as propostas”, de forma a que seja encontrado um novo empreiteiro para concluir a tão desejada infraestrutura.

José Manuel Grilo afirma que “tem sido complicado, não só pela obra da piscina de ondas, como pela própria requalificação de todo o espaço”, acrescentando que “em termos legais não o poderíamos fazer de outra maneira”.

“O incumprimento do contrato obrigou-nos a tomar posse administrativamente da obra”
José Manuel Grilo

 

Questionado pela RC sobre as justificações apresentadas pelo antigo empreiteiro, o edil explica que “a fundamentação por parte da empresa passa pela falta de pessoal, entre outras desculpas, mas o que é certo é que a obra não avançava e não estava lá ninguém para cumprir os prazos estabelecidos”.

O autarca refere ainda que  “neste momento a obra está a menos de meio”, explicando que “praticamente só fizeram as demolições e retiraram os antigos equipamentos”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Julho 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31