9.3 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Março 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Plano de ação da Ass. Transfronteiriça dos Municípios das Terras do Grande Lago Alqueva já tem linhas orientadoras para 2014-2020 (c/som)

A Associação Transfronteiriça dos Municípios das Terras do Grande Lago Alqueva (ATMTGLA), depois de eleitos os novos membros, a 7 de novembro, que elegeu José Calixto para presidente da associação, reuniu pela primeira na nova sede, agora em Reguengos de Monsaraz.

Participaram na reunião, que se intitulou técnica, os municípios associados portugueses, Alandroal, Moura, Mourão, Portel, Reguengos de Monsaraz e Serpa e pelos Ayuntamientos espanhóis de Alconchel, Cheles, Olivenza e Villanueva del Fresno. Desta reunião saíram decisões sobre as orientações e objetivos estratégicos que devem servir de guia para a preparação do Plano de Ação 2014-2020.

Linhas orientadoras, que têm por base “quatro grandes eixos”, como explana o presidente da Associação, José Calixto, à Rádio Campanário, “melhoria, qualificação e organização da oferta turística; comunicação, divulgação e informação; animação e desenvolvimento de atividades e identificação de atividades complementares ao turismo”.

{play}http://radiocampanario.com/sons/calixto_27fev14.MP3{/play}

Em cima da mesa estiveram o turismo e o património num trabalho de parceria entre os intervenientes, áreas que já tiveram fundos significativos que foram geridos pela associação.

O Conselho Diretivo da Associação Transfronteiriça dos Municipios das Terras do Grande Lago é constituído pelo presidente, José Calixto (Reguengos de Monsaraz), e pelos vogais Maria Clara Safara (Mourão), Carlos Alves (Serpa), Ramón Dias Farias (Ayuntamiento de Villa Nueva del Fresno) e António Sierra Serrano ( Ayuntamiento de Cheles). A Assembleia Intermunicipal é composta pelo presidente Bernardino Piriz Antón (Ayuntamiento de Olivenza) e os secretários Santiago Macias (moura)e Óscar Díaz Herandez( Ayuntamiento de Alconchel).

Populares