Imprimir esta página

Alandroal

“Podemos ter uma oferta turística no Alandroal muito interessantes para a nossa projeção turística", diz João Grilo (c/som)

Regional 09 Jul. 2021

O Presidente da Câmara de Alandroal, João Grilo, reuniu recentemente com um grupo de investidores interessados no lançamento de um projeto turístico no Concelho, nomeadamente na Herdade do Magarreiro.

Neste seguimento a RC esteve à conversa com João Grilo, e segundo o Presidente este “é um projeto turístico de grande interesse para o concelho porque representa o tipo de unidade que nós achamos que deve ser desenvolvida no nosso território”.

No que diz respeito à tipologia desta futura unidade turística o Presidente adianta que “será uma unidade de média dimensão, no máximo chegará aos 30 quartos”, revelando que é um projeto de elevada qualidade que está direcionada para o mercado internacional.

A futura unidade será construída numa “Herdade lindíssima, que está às portas da sede de Concelho, mas que mantém indicadores naturais muito fortes e relevantes”. O Presidente destaca ainda que, este projeto “procura ser bastante integrado, quer ao nível do tipo de arquitetura, quer ao nível da das necessidades energéticas e da sustentabilidade.”

Para João Grilo o balanço é muito positivo, pois irá aumentar a oferta de alojamento do Concelho, onde há mais “um em construção e outros em apreciação”, acrescentando que “em pouco tempo, podemos ter uma oferta turística no Alandroal de muito elevado nível e muito interessantes para a nossa projeção turística”.

 

Relativamente à recuperação do setor do Turismo no Concelho, João Grilo refere “o feedback que vou recebendo é de que está a haver procura, sobretudo de portugueses”, destacando que “os portugueses estão, mais uma vez, a assegurar a subsistência do turismo do Alentejo”. O presidente referiu ainda que o Turismo no Alentejo "é seguro" e que, no ínicio, mesmo quando pouco se sabia acerca deste virús, "foi seguro, as pessoas sentiram como muito positiva a vinda para o Alentejo".