Beja

Politécnico de Beja disponibiliza cursos técnicos e pós-graduação em Odemira!

Regional Escrito por  Por Lusa 27 Jul. 2022

O Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) vai disponibilizar, no próximo ano letivo de 2022-2023, dois cursos técnicos superiores profissionais e uma pós-graduação em Odemira, no distrito de Beja.

A iniciativa resulta de um memorando de entendimento assinado, no final da passada semana, entre o IPBeja e a Câmara de Odemira, tendo em vista o “desenvolvimento das condições necessárias ao funcionamento de cursos de ensino superior” neste município.

“Queremos corresponder às expectativas dos nossos jovens do nosso território, criando aqui ofertas de ensino superior [para] construir um caminho de produção de conhecimento”, justificou à agência Lusa o presidente da autarquia, Hélder Guerreiro (PS), sublinhando a importância de esse percurso servir as empresas e o desenvolvimento económico e social do município.

Já a presidente do IPBeja considerou a disponibilização desta oferta formativa em Odemira, no litoral alentejano, “da maior importância” para a instituição de ensino.

“É o concretizar de um ensino de proximidade, ou seja, levarmos o ensino até onde estão os estudantes e podermos proporcionar-lhe formação superior nas suas terras de origem”, disse Fátima Carvalho à Lusa.

Em 2022-2023 vão ser disponibilizados em Odemira os cursos técnicos superiores profissionais (TeSP) de Desporto e de Gestão de Organizações Sociais, assim como a pós-graduação em Turismo Sustentável.

Numa primeira fase, estes cursos serão lecionados na Escola Secundária Dr. Manuel Candeias Gonçalves, em Odemira.

Em comunicado, a Câmara de Odemira explicou que esta oferta formativa “resulta das preferências identificadas pelos jovens através de um inquérito dinamizado”, no mês de junho, pelo IPBeja, “em articulação com o município”.

C/Lusa

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Fevereiro 2023 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28