11.5 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Abril 16, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Politécnico de Portalegre vai inaugurar incubadora de empresas no mês de março

O Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) vai inaugurar, durante o decorrer deste mês, a segunda fase do espaço dedicado à incubadora de empresas BioBIP, num investimento de 3,7 milhões de euros.

A inauguração da incubadora de empresas vai ser feita, dentro do prazo, em conformidade com o programa Portugal 2020.

Os trabalhos na BioBip2, também conhecido como BioBIPTechTransfer, foi adiado devido ao início da pandemia de covid-19, uma vez que devia ter sido concluído em outubro de 2021.

Segundo a Tribuna Alentejo, o presidente, Luís Loures, avançou que “mais de dois milhões” de euros dos 3,7 milhões investidos se destinam aos estudos, aos projetos e à obra do edifício, que conta com 1.500 metros quadrados, sendo a restante verba direcionada para os equipamentos.

A BioBip foi fundada em 2015 e, atualmente, depois de um investimento de 1,5 milhões de euros, a incubadora conta com cerca de 30 projetos.

Tratando-se de uma incubadora de empresas ou projetos marcados pela inovação e que podem representar uma mais-valia para a escola e para a região, a BioBIP In destina-se sobretudo a empresas ligadas à área da bioenergia e a projetos de base tecnológica.

Já a BioBIP Energy é dedicada à investigação sobre a bioenergia e visa prestar apoio à tomada de decisões das empresas, sendo o investimento feito nesta área de “mais de 15 milhões de euros” em equipamentos.

 

Fonte: Tribuna Alentejo

Populares