Imprimir esta página

Portalegre lamenta a morte de João Gomes Esteves, antigo Vice-Presidente da CEP

Portalegre lamenta a morte de João Gomes Esteves, antigo Vice-Presidente da CEP CM Portalegre
Regional 05 Ago. 2021

Faleceu hoje João Gomes Esteves.

Na sua longa e distinguida carreira pública, como conta a nota da autarquia de Portalegre e em defesa do associativismo e da defesa das causas da sociedade civil, foi Presidente da Direção e da Mesa da Assembleia Geral da APIFARMA, Vice-Presidente da Confederação Empresarial de Portugal (CEP), membro da direção da Associação Industrial Portuguesa – Câmara de Comércio e Indústria e da Câmara de Comércio Luso-Americana, entre muitos outros cargos de relevo, em Portugal e no estrangeiro.

Em 2005, foi distinguido com a Medalha de Prata do Ministério da Saúde, em 2006, com a Comenda de Ordem de Mérito da Presidência da República; em 2008, com a Medalha de Ouro da Associação Industrial Portuguesa e, em 2015, com a Medalha de Ouro do Ministério da Saúde.
 
Nascido em Nisa, a 22 de janeiro de 1944, estudou em Portalegre, no Colégio de Santo António e no antigo Liceu, onde concluiu o antigo 7º ano, hoje 12º.
Licenciou-se em Medicina Veterinária em 1968, na Escola Superior de Medicina Veterinária (ESMV) e, embora nunca tenha exercido esta profissão, teve um percurso notável na sua ligação com a ESMV, tendo sido ali docente, membro do seu Conselho e da Associação de Antigos Alunos.
 
A Câmara Municipal de Portalegre já emitiu uma nota de pesar.