×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63
JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 68

Portalegre lança marca para promoção turística "Portalegre. Além do Alentejo." (c/fotos)

Regional 24 Jun. 2021

A Marca Portalegre, lançada dia 23 de Maio, Dia da Cidade, foi criada no âmbito de uma estratégia transversal de marketing territorial, para uma intervenção mais direta nas questões relacionadas com o reforço da identidade local, procurando aumentar a atratividade e competitividade turística do destino, favorecendo um posicionamento mais relevante do concelho, no contexto regional e sub-regional, conforme nota de imprensa enviada à nossa redação.
A Marca Portalegre tem como estratégia atrair pela afirmação sem reservas que é Alentejo, mas vai mais além. Portalegre apresenta-se enquanto verbo Ser, oportunidade de reencontro e autodescoberta, utilizando graficamente a exclusividade das Tapeçarias de Portalegre, nas suas múltiplas linhas que formam o todo, no vagar necessário dessa construção. 
Segundo a Presidente da Câmara Municipal de Portalegre, Adelaide Teixeira, a Marca Portalegre irá contribuir para a “dinamização e valorização dos recursos turísticos presentes no território, em especial aqueles que encerram um maior potencial de diferenciação turística, e que melhor traduzem a identidade do concelho de Portalegre”.
A Marca representa um concelho construído através dos seus inúmeros pontos culturais, que o ligam e lhe dão identidade, formando a trama do seu carácter e forma de ser e se edificar, permitindo a quem vive e a quem visita, viver, experimentar e sentir, sem pressa. Uma cidade que se revela a quem chega e a quem fica. 
Criada para comunicar com três destinatários essenciais: Habitantes, Turistas Nacionais e Estrangeiros, Adelaide Teixeira refere que a Marca é “simples, autêntica, natural e acolhedora, oferecendo um vasto património industrial, recursos naturais e culturais, materiais e imateriais únicos, num concelho seguro, perto de outros centros atrativos turísticos no eixo Lisboa-Madrid”. 
Portalegre é um concelho que oferece tempo, tranquilidade e conexão com natureza. PORTALEGRE, ALÉM DO ALENTEJO, representa a Marca e comunica de forma concisa a sua essência. Se, por um lado, é inequivocamente Alentejo, por outro lado, tem características diferenciadoras e exclusivas: Portalegre é um Alentejo diferente, tem um Parque Natural e tem a arte exclusiva das Tapeçarias de Portalegre. Vai além do Alentejo que já se conhece. Oferece mais do que o esperado, quando se espera Alentejo.
Com este passo na promoção turística, capacita-se a diferenciação de Portalegre, como um reflexo de quem a vive. 
Para a Presidente do Município, com a Marca Portalegre “espera-se, além do sentimento de valorização dos nossos habitantes, aumentar a capacidade de atração de visitantes e melhorar a experiência de visita”, através de um sistema comunicacional alinhado, agora que estão criadas as ferramentas de comunicação necessárias para o desenvolvimento de uma imagem única e memorável. 
Todo o projeto foi realizado pelo Instituto Politécnico de Portalegre, envolvendo docentes das áreas do Turismo, Marketing e Design, cumprindo o Plano Operacional de Turismo de Portalegre 20-30 - Fase I Estratégia 2020-2030, co-financiado pelo FEDER, através do Alentejo 2020/PORA.


 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Julho 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31