Portalegre

Portalegre: Reabertura da Pousada da Juventude negociada com residência para estudantes (c/som)

Publicado em Regional 11 janeiro, 2019

A direção regional do Alentejo do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), o Instituto Politécnico de Portalegre (IPP), Movijovem, entidade que tutela a rede de Pousadas da Juventude, e as respetivas secretarias de Estado estão a negociar um modelo diferente para a reabertura da Pousada da Juventude em Portalegre, que passa por ser também residência para estudantes.

A confirmação foi adiantada à RC pelo diretor regional do IPDJ, Miguel Rasquinho, que garantiu haver “a manifesta vontade do Instituto Politécnico de Portalegre em ter ali, no terceiro piso, uma residência de estudantes”.

Segundo o dirigente, o Politécnico necessita, “como do pão para a boca”, de alojamento para estudantes na cidade de Portalegre, ao mesmo tempo que “têm também a intenção de, no 4º piso daquele edifício, reabrirmos a Pousada da Juventude”.

De momento decorre uma “negociação que está a decorrer entre o IPP, a Movijovem, as respetivas secretarias de Estado e o próprio IPDJ”, que se antevê “um processo demorado”, mas que na opinião do dirigente “irá chegar a bom porto”.

Questionado sobre o número de camas previsto no projeto, o diretor regional explica que o edifício tem capacidade para “cerca de 35 camas em cada um dos pisos”, dos quais será destinada “uma parte para residência de estudantes e uma outra parte para Pousada da Juventude”.

No que respeita ao montante do investimento, Miguel Rasquinho afirma que é um valor que “terá que ser avaliado por estas entidades que estão a negociar esta eventual reabertura”, até porque “não estará ainda feita essa avaliação”, que acontece à semelhança de outros edifícios a serem estudados para os mesmos fins.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Janeiro 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31