Imprimir esta página

Portalegre

Portalegre: Tradicional Feira das Cebolas já tem nova data!

Regional 15 Set. 2021

A tradicional Feira das Cebolas de Portalegre irá realizar-se este ano, nos dias 18 e 19 de setembro, uma semana após a data inicial programada, devido ao Luto Nacional de Jorge Sampaio, conforme divulgado pelo município.

Com algumas restrições comparativamente aos anos típicos anteriores, conta com um Mercado de Produtos Hortofrutícolas e Agroalimentares, bem como com uma venda de Bagageira Aberta, no Jardim da Avenida da Liberdade.

Paralelamente, decorre também a “Quinzena Gastronómica - Petiscos com Cebola”, até 30 de setembro, nos restaurantes aderentes.

Após dois anos, a Feira das Cebolas regressa a Portalegre. Desta forma, este evento cumpre todas as normas recomendadas pela Direção-Geral de Saúde (DGS), bem como todos os cuidados e restrições obrigatórias.

A Feira das Cebolas é um evento secular que alia a mostra e venda de hortícolas, agroalimentares e artesanato ao reviver de algumas memórias, história e identidade da região, enquadradas num conjunto significativo de atividades de cariz cultural e recreativo, que visam manter vivas as tradições e as raízes rurais do concelho.

Esta iniciativa pretende manter viva uma tradição que se viu reconhecida por alvará a 3 de Agosto de 1753, momento em que se fixou a data para a realização da Feira das Cebolas, em Portalegre, no mês de setembro.