Portel

Portel: Executivo propõe Orçamento de 10 milhões e garante “capacidade financeira para contrair empréstimos” (c/som)

Publicado em Regional 02 novembro, 2018

A proposta do Orçamento Municipal para 2019 do executivo de Portel é de 10 milhões de euros, avança a esta estação emissora o autarca José Manuel Grilo, salientando que grande parte deste Orçamento diz respeito a projetos já iniciados, mas que ainda assim este município tem “a capacidade financeira desafogada para contrair empréstimo”.

Segundo o autarca, a proposta de Orçamento é de “continuidade” ao trabalho que o executivo se propôs a fazer no início do mandato, centrado na “continuidade e efetivação de alguns projetos” como como a construção da Piscina de Ondas e requalificação das existentes, a continuação da Escola EB2/3, a Praia de Amieira, a requalificação urbana da vila de Portel e a requalificação do antigo posto da GNR.

Projetos esses que “em termos de despesa de capital e de investimento envolvem um grande valor”, como é o caso da empreitada das piscinas, representa “1/5 do Orçamento Municipal”, explicou. No entanto esta autarquia alentejana tem “a capacidade financeira desafogada para contrair empréstimo”, garantiu o autarca.

“Não empolamos e fazemos um Orçamento baseado sempre no real”

Em comparação com o Orçamento executado este ano, para 2019 a proposta apresenta um montante “idêntico”, em que para além da aposta nos projetos municipais e requalificação urbana, a área social e apoios a idosos e jovens compõem uma parte “bastante significativa”. Nesse sentido, são apresentadas propostas como “a oferta de todos os manuais escolares, os apoios nas bolsas de estudo e nos transportes” aos jovens e o “cartão do idoso”, dirigido a esta faixa etária.

Questionado sobre as propostas relativas ao quadro comunitário, José Manuel Grilo recorda alguns projetos com financiamento já aprovado como a Praia Fluvial, a requalificação da escola, requalificação dos acessos ao Castelo, ampliação do Centro Comunitário e “a continuidade da requalificação urbana em todas as Freguesias”. Projetos que serão executados em 2019.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Agosto 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31