23 julho, 2019
Augusta Serrano;
Fadistices
20:00-21:00

Portel

Portel investe 2.3 milhões de euros em infraestruturas para a época balnear (C/SOM)

Publicado em Regional 12 março, 2019

O presidente da câmara municipal de Portel, José Grilo, falou aos microfones da Rádio Campanário sobre os projetos desenvolvidos pelo município com vista a aumentar a oferta turística do concelho, em especial a forte aposta na época balnear que se avizinha.

Sobre o projeto da Praia Fluvial de Amieira, José Grilo disse á Campanário que “o processo está a andar, espero que a praia esteja em ordem no início da época balnear”. O autarca contou à Rc que este projeto conta com o financiamento do “Valorizar”, tendo “os trabalhos a decorrer a bom ritmo, os concursos já foram feitos e os trabalhos estão a ser executados. Neste momento já estão a carregar alguma areia para que depois se possam instalar os equipamentos de apoio, os bares, os balneários”.

O autarca revela que conta que tudo esteja pronto “no início da época balnear de 2019”.

Quando questionado pela RC sobre este investimento e em que medida isso beneficiará o concelho de Portel, o edil diz que “a câmara assume todos os investimentos como estruturantes, é uma praia que está muito bem localizada, junto da freguesia de Amieira e acaba por ser uma praia com bons acessos em que as pessoas podem ir da aldeia de Amieira até lá a pé”. José Grilo acrescenta que este conjunto de praias (algumas já feitas outras projetadas) servirão para que “todos os desfrutem, não só os locais como também todos aqueles que nos visitam”.

“é mais um equipamento disponível, que certamente trará valor acrescentado para a região”
José Grilo

José Grilo adiantou também à RC que “temos um investimento mais complexo, o das piscinas, é uma obra muito mais complexa, contamos apenas inaugurar no próximo ano”, explicando depois que “consiste na reabilitação de toda a piscina existente, já decorrem os trabalhos, todos os pavimentos já foram levantados, estamos a tratar das acessibilidades”. O presidente da câmara municipal de Portel explica que os trabalho da piscina “estão a decorrer dentro dos prazos e espero que seja um trabalho estruturante para o concelho”.

No que respeita a valores, José Grilo, disse à RC que “a piscina será um investimento na ordem de 1,8 milhões de euros, a praia tem um financiamento do “Valorizar” de 400 mil euros mas ela vai custar um pouco mais, ficará na casa dos 500 mil euros”.      

     

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Julho 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31