19.1 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Abril 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Porto de Sines cobra portagem inédita para comboios de mercadorias!

 

A Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS) passou a cobrar uma taxa de 158 euros à entrada de cada comboio no terminal ferroviário de Sines.

A informação é avançada pelo Jornal Público que adianta ainda tratar-se de uma media que  se destina a financiar a exploração e manutenção da infra-estrutura ferroviária (linhas, agulhas, sinalização) do porto, a qual recebeu recentemente um investimento de 9,4 milhões de euros.

porto de Sines é o maior porto artificial de Portugal e um porto de águas profundas, de fundos naturais até −28 m ZH, com terminais especializados que permitem o movimento de diferentes tipos de mercadorias e de Transshipment “Transbordo” e inteior fronteiriço ou rede de Trans-Europa. Para além de ser o principal porto na fachada atlântica de Portugal, devido às suas características geofísicas, é a principal porta de entrada de abastecimento energético de Portugal: contentores, gás natural, carvão, petróleo e seus derivados

A sua construção teve início em 1973 e entrou em exploração em 1978. A 14 de Dezembro de 1977 foi criada a Administração do Porto de Sines . O porto opera 365 dias por ano, 24 horas por dia, disponibilizando serviços tais como: controlo de tráfego marítimo; pilotagem, reboque e amarração; controlo de acessos e vigilância; água potável e bancas; combate a acidentes/poluição; reparações a bordo ou em terra . 

Leia a notícia completa em Público

 

Populares