24.8 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Porto de Sines é lugar privilegiado para receber energia norte-americana!

A embaixadora norte-americana em Portugal, Randi Charno Levine, considera que o porto de Sines é um lugar privilegiado para acolher Gás Natural Liquefeito (GNL) oriundo dos Estados Unidos.

De acordo com a informação avançada pelo Notícias ao minuto, a embaixadora admite assim que este é um ponto privilegiado de entrada para a Europa, lembrando que  os transportes de GNL dos EUA para Portugal aumentaram cerca de 13% .

A embaixadora espera que os combustíveis verdes tenham um papel cada vez mais importante ,em todo o mundo, mas também em Portugal.

A embaixadora norte-americana em Lisboa, refere a mesma fonte, está confiante numa estratégia energética que traga benefícios para a Europa.

Recorde-se que, tal como a Rádio Campanário noticiou recentemente, o departamento de Estratégia e Research Económico do Novo Banco considera que o Porto de Sines tem um “posicionamento estratégico” no transporte e distribuição de gás natural.

“O terminal de Sines desempenha importantes funções, permitindo a recepção e descarga de navios metaneiros de qualquer origem; a posterior armazenagem do GNL [gás natural liquefeito]; e a emissão para a Rede Nacional de Transporte de Gás Natural (RNTGN)”.

Leia a notícia completa em Notícias ao Minuto

Populares