19.7 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Abril 18, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Portugal “abre as portas” aos Turistas vindos da Europa, mas com algumas limitações.

O anúncio deste sábado, feito pelo governo anuncia que se vão manter algumas restrições ao tráfego aéreo e marítimo, até ao dia 30 de maio.

A medida entra em vigor a partir do dia 17 de maio, e vem no seguimento da decisão do Reino Unido, em virtude do levantamento das restrições daquele país e que coloca Portugal na lista verde de viagens.

Apesar destas restrições, o governo decidiu aligeirar as medidas, e irá permitir assim, a chegada de cidadãos provenientes do Reino Unido e Espaço Schengen e que apresentem uma incidência de casos inferir a 500, por 100 mil habitantes, nos últimos 14 dias, permitindo a realização de todo o tipo de viagens, incluindo também as viagens não essenciais.

O levantamento de restrições tem sido bastante esperado pelo setor do Turismo, devido ao peso que o mercado britânico representa para Portugal.

Apesar disto, e por outro lado, os passageiros vindos de países com uma taxa de incidência igual ou superior a 500 casos por 100 mil habitantes, nos últimos 14 dias, terão assim de cumprir um período de isolamento de 14 dias.

Estão ainda assim, autorizados a fazer viagens essenciais, cidadãos vindos destes países e que entrem em Portugal por motivos Profissionais, de Estudo, Saúde ou por Razões Humanitárias, deverão, contudo, apresentar comprovativo de realização de teste, com resultado negativo, à covid-19, realizado nas 72 horas anteriores ao embarque.

Fonte: TVI24.

Populares