"Portugal Air Summit" termina hoje. Ainda vai a tempo para as acrobacias aéreas! (C/ Fotos)

"Portugal Air Summit" termina hoje. Ainda vai a tempo para as acrobacias aéreas! (C/ Fotos) CM Ponte de sor
Regional 17 Out. 2021

Em Ponte de Sor, no Aeródromo Municipal, hoje é o último dia do "Portugal Air Summit"!

Para hoje está previsto um espetáculo único em Portugal: o Air Show é feito de adrenalina, ação, luz e muita velocidade. Os céus de Ponte de Sor estarão repletos de emoção com aviões em acrobacias de cortar a respiração.

A organização prevê um final imperdível do Portugal Air Summit, com os primeiros espetáculos aéreos, experiências de balão e asa delta e muitos têm sido os visitantes nos expositores ou a apreciar as exposições de aviões.
 

A Câmara Municipal de Ponte de Sor e a TheRace realizaram, mais uma vez, o Portugal Air Summit, a maior cimeira no setor aeronáutico, defesa e espaço da Península Ibérica. Em 2021, este evento voltou a receber algumas das entidades e personalidades mais relevantes da indústria, infraestruturas e serviços, para debaterem e analisarem o setor da aviação - tripulada e não tripulada -, aeronáutica, espaço e defesa.

A pandemia de COVID-19 afetou gravemente a economia mundial, colocando a maior parte das indústrias e setores numa situação de dificuldade. O setor da aeronáutica e aviação foi um dos que mais sofreu, com uma prolongada queda do tráfego aéreo e acentuada diminuição da atividade. A recuperação do setor é incerta, sendo por isso primordial discutir o seu futuro, bem como debater as diferentes hipóteses de recuperação e viabilização desta atividade e das que se encontram subjacentes ou dependentes.

Sob o tema central “Flying for a New Start”, a quinta edição do Portugal Air Summit (PAS), decorreu num formato híbrido, que permitiu levar a discussão ainda mais longe, extravasando as fronteiras do país. Lembre-se que o ano passado, a audiência do evento esteve patente em 60 países diferentes.

A cimeira decorreu durante 5 dias, sendo os primeiros 3 dias maioritariamente focados nas conferências e no networking, como tal, num público mais profissional, seguidos de 2 dias mais lúdicos com apresentação de Airshows, uma passagem de 2 F16, entre muitas outras surpresas.

Face ao seu formato híbrido, teve lugar em 2 estúdios, onde decorrerão cerca de 50 conferências e participarão mais de 200 oradores.

A quinta edição do Portugal Air Summit apresenta, ainda, um fantástico Air Show que promete atrair grandes multidões e despertar emoções fortes.

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Dezembro 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31