Alentejo

Portugal de Lés-a-Lés 2023: 25 anos de existência. O Alentejo na rota destes “Cavaleiros do Asfalto”.

Regional Escrito por  28 Jan. 2023

Em 2023 o Portugal de Lés-a-Lés celebra um quarto de século de existência. Recordando a sua primeira edição, Bragança será novamente o ponto de partida da grande aventura com a chancela da Federação de Motociclismo de Portugal.

Sendo o ponto de partida para a descoberta de um riquíssimo património natural, histórico e gastronómico, Bragança irá receber os participantes da longa maratona que vai proporcionar um contacto único com as populações e apreciar a beleza das cidades, vilas e aldeias atravessadas.

Dia 7 de junho, em Bragança, efectuam-se as tradicionais e imprescindíveis verificações técnicas e documentais e a partida para o Passeio de Abertura que vai revelar um dos recantos mais bonitos do nosso Pais, a Terra Fria transmontana, mais concretamente os quase 75 mil hectares do Parque Natural do Montesinho.

Será um passeio de pouco mais de cem quilómetros, entre paisagens maravilhosas e aldeias recônditas, como é o caso de Rio de Onor, Donai, Rabal, França, Montesinho, Aveleda, Guadramil e Gimonde.

De dia 8 a dia 10 ruma-se ao Algarve, em três etapas que vão levar os participantes através de um percurso repleto de conteúdo motociclístico e histórico, que está a ser ultimado pela equipa da Comissão de Mototurismo da FMP e que vai atravessar as Beiras, o Ribatejo e o Alentejo.

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Março 2023 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31