Vila Vicosa

Portugueses têm muito carinho por Nossa Senhora! Não tenham medo, ela dá-nos a sua proteção" diz Bispo das Forças Armadas(c/som)

Regional 08 Dez. 2021

Celebra-se hoje o Dia da Imaculada Conceição.

Vila Viçosa acolheu mais uma vez as celebrações do Dia de Nossa Senhora da Conceição, no Santuário da Padroeira de Portugal e que este ano contaram com a presença do Bispo das Forças Armadas, D. Rui Valério.

A  Rádio Campanário falou com D. Rui Valério sobre a importância da celebração deste dia e que  nos adiantou “celebra-se hoje a proteção que Nossa Senhora da Conceição tem oferecido a Portugal e aos Portugueses “ acrescentando que na senda dessa proteção  que, como refere, “vem do céu e pertence à Imaculada Conceição”, salientando “por isso mesmo é a nossa padroeira, nós celebramos também a oferta da Imagem da Imaculada Conceição a Vila Viçosa, ao seu Santuário, por parte do nosso primeiro contestável, São Nuno e Santa Maria, o grande Nuno Álvares Pereira”

D. Rui Valério referiu também á Rádio Campanário “é por esta razão que o Bispo das Forças Armadas está aqui presente, com um número significativo de militares, exatamente para que se mantenha acesa e viva essa chama da gratuidade, da dádiva, da doação.”

O Bispo das Forças Armadas destacou ainda que “o gesto de Nuno Álvares Pereira, que protagonizou e ficou gravado para a eternidade, expressa o carinho e a ternura dos portugueses para com Nossa Senhora da Conceição” acrescentando “um carinho que brota da certeza que ela com o seu manto virginal, que nos acompanha, nos defende e nos protege.”

D. Rui Valério destaca ainda a importância desta proteção, especialmente neste ano de 2021,  “em que o mundo se encontra como uma barca a navegar num mar de tempestades que é a pandemia, é importante virmos a Vila Viçosa para recuperar forças, coragem e sobretudo para re-escutar aquela palavra do evangelho “Não tenhas Medo”

O Bispo das Forças Armadas realça por último que esta é a mensagem que pretende passar a todos os Portugueses “não tenham medo, Nossa Senhora está connosco, Portugal é a terra de Santa Maria e ela nos conduzirá à salvação que é Jesus Cristo, seu filho e Nossa senhora.”

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Janeiro 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31