×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63
JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 68

Alentejo

Pousadas de Portugal fecham a partir de dezembro. No Alentejo há duas que vão manter-se abertas

Regional 28 Nov. 2020

As Pousadas de Portugal estavam a funcionar em pleno, mas a chegar o período mais duro da pandemia de covid-19, em que muitos dos hotéis no país vão estar de portas fechadas pela previsível falta de clientes, o grupo Pestana, concessionário da rede, decidiu manter apenas seis unidades abertas no período do inverno.

A partir de dezembro, as Pousadas de Portugal vão na sua maioria encerrar temporariamente, devido às circunstâncias impostas pela pandemia, mantendo-se seis unidades abertas ao público, de acordo com a notícia avançada pelo Jornal Expresso.

As Pousadas de Portugal que vão continuar abertas, no Alentejo, são a de Marvão e o Convento de Arraiolos.

Para além destas duas, existem mais quatro Pousadas que vão manter-se em funcionamento, nomeadamente a da Serra da Estrela e da Caniçada, no Gerês, e as do Convento de Tavira e do Palácio de Estói, no Algarve.

A totalidade dos trabalhadores das Pousadas de Portugal têm estado até ao momento a funcionar a 100%, tendo em conta que a empresa concessionária tinha optado por este regime que obrigava a manter os funcionários ao serviço, mas, com o agravar da pandemia, o Governo alterou a lei que vigorava e permitiu às empresas optar pela retoma progressiva, sem agravamentos.

Manter a totalidade das Pousadas de Portugal abertas, e com todos os funcionários ao serviço, teria sido a "opção certa" se entretanto os números do surto no país não tivessem subido em flecha, envolvendo medidas drásticas como o recolher obrigatório aos fins de semana, segundo frisou ao Expresso o presidente executivo do grupo Pestana, José Theotónio.

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Janeiro 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31