Alandroal

Praia Fluvial de Juromenha sem viabilidade Câmara torna prioritária praia das Azenhas D'El Rey (c/som)

Regional 29 Out. 2019

O Município de Alandroal viu o Centro Náutico de Juromenha sofrer um revés na sua planificação. 

 

Segundo o autarca João Grilo, refere aos nossos microfones, a praia fluvial que estava prevista para este Centro Náutico “não vai poder avançar”. 

 

O autarca explica que “o financiamento pressupõe análises da qualidade da água”, acrescentando que “a qualidade da água deu negativo para um aspeto que são as cianobactérias que em determinadas alturas se concentram em níveis superiores aos recomendados”. 

 

Para o edil “não é um problema grave, mas é o suficiente para que não exista financiamento comunitário”, o que impede o Município de Alandroal. 

 

“Como não temos forma de o fazer por outros meios, a praia de Juromenha vai ficar adiada”, declara. 

 

“O Centro Náutico de Juromenha vai avançar, a praia é que fica adiada por uns tempos” 
João Grilo

O autarca deixa a garantia de que “vamos desenvolver o Centro Náutico, o restaurante, as zonas de lazer e talvez uma zona de piscina”. 

 

Com este impedimento “a Praia das Azenhas D’El Rey, em Montejuntos, tornou-se prioritária”, afirma João Grilo, acrescentando ainda que “já temos as análises que estão ótimas e aguardamos apenas o financiamento”. 

 

João Grilo considera ainda a hípotese de “levar ao Rosário, na Zona das Águas frias uma valência de zona de lazer, que será algo intermédio entre o Centro Náutico de Juromenha e a Praia de Montejuntos”.  

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Dezembro 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31