Monsaraz

Praia Fluvial de Monsaraz considerada o melhor investimento público de 2017 pela Turismo do Alentejo e Ribatejo (c/som)

Publicado em Regional 06 maio, 2018

A Praia Fluvial de Monsaraz, no concelho de Reguengos de Monsaraz, foi considerada o melhor investimento público de 2017 pela Turismo do Alentejo e Ribatejo. O prémio foi entregue ao município em Montargil, na tarde deste domingo, 6 de maio.

Para a autarquia é uma “honra” receber este prémio, afirma o autarca José Calixto em declarações à Rádio Campanário, relembrando que a decisão tomada pelo executivo municipal em criar a praia, “não estava fundada em muita informação sobre como gerir este tipo de infraestrutura”.

À data, era sabido apenas que o Grande Lago de Alqueva “tem todas as condições para estas infraestruturas”, e tomar a dianteira na fileira de praias fluviais do Grande Lago de Alqueva deu ao município reguenguense “uma notoriedade muito grande, para nós e para a região”, diz o autarca.

Longo foi o processo de preparação da obra, tal como José Calixto refere, “na fase inicial, tivemos alguns problemas com a qualidade da água”, aquilo que hoje em dia está “perfeitamente ultrapassado”, tendo alcançada na época balnear de 2017 “cerca de 80 mil visitas”.

Mas não é só, com a praia “as pessoa começaram a alugar mais dias nos alojamentos”, indicou José Calixto, acrescentando que “os alojamentos turísticos no concelho aumentaram a sua capacidade em cerca de 40%”, tal como o município se viu forçado a aumentar a capacidade do parque de estacionamento no início de junho, aumentando de 130 lugares para os atuais 500 lugares.

Prestes a iniciar mais uma época balnear, a Praia Fluvial de Monsaraz terá este ano mais areia e menos pedra, pois o município aproveitou a escassez de água para criar oferecer um maior conforto aos banhistas, dos quais espera “manter o número de visitas” do ano transato.

A praia fluvial no concelho reguenguense acolhe, a 4 de junho, a cerimónia oficial do hastear da bandeira, fruto do prémio que recebeu logo no primeiro ano, por ter sido avaliada como “a terceira praia mais acessível”, depois de um conjunto de investimentos feitos pelo município para tornar a praia “perfeitamente amiga das pessoas com mobilidade condicionada”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Julho 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31