17.2 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Abril 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Praias fluviais do Alentejo ganham cada vez mais adeptos

Verão é sinónimo de descanso e, para muitos, uma viagem até à praia. E quem diz praia, diz praia fluvial. As praias do interior no Centro e Alentejo ganham cada vez mais fãs mas o mesmo acontece um pouco por todo o interior do país. A qualidade, a tranquilidade e o contacto com a natureza são os principais fatores que levam tanto portugueses como estrangeiros a rumar, cada vez mais, ao Alentejo.

Exemplos desta realidade é a Praia Fluvial de Monsaraz que tem todas as características de ambientais, de segurança e de conforto necessárias.

Também, a recente inaugurada Praia da Amieira que  foi a terceira praia fluvial a nascer no Alqueva, contando com largos relvado e areal, além de diversos equipamentos de apoio e de lazer.

A Praia Fluvial de Mourão, situa-se junto à Vila de Mourão, na Barragem de Alqueva, Alentejo. Tem cerca de 320 metros de areal, dos quais 100 metros vigiados. É composta por um relvado com 45 chapéus de sol, por uma piscina flutuante para crianças com zona de solário e com balaustrada de segurança, rede a toda a volta, e uma plataforma flutuante com torre de saltos, escada para banhistas e escorrega.  
A praia é ainda composta por uma torre de vigilância e posto para os nadadores salvadores, assim como posto de praia com mala de primeiros socorros, posto médico e duas áreas de estacionamento, tendo a mais próxima capacidade de 70 lugares, incluindo para veículos de pessoas com mobilidade reduzida. 
Junto à praia está localizado o Parque de Merendes que dispõe de mesas, bancos, sombras e churrasqueiras e o qual está ligado ao areal por um passadiço de madeira. 
A Praia Fluvial de Mourão é acessível a pessoas com mobilidade condicionada, tem disponível uma rampa de acesso à água e uma cadeira anfíbia, tiralô.

Populares