Alqueva

Preço da água do Alqueva para associações indiretas “ficou bastante aquém do necessário” (c/som)

Regional 23 Mar. 2017

A Federação Nacional dos Regantes (Fenareg) veio ontem congratular publicamente a redução de preços da água do Alqueva, fruto de um esforço conjunto com os Ministérios das Finanças e do Ambiente.

Redução esta que foi anunciada na semana passada pelo Ministro da Agricultura, Capoulas Santos, em Beja.

Em declarações á Rádio Campanário, José Núncio, Presidente da Federação Nacional dos Regantes (Fenareg), referiu que “os preços, como estavam tabelados, atingiam valores que não viabilizam as culturas”.

“Com esta redução agora anunciada para o perímetro do Alqueva, os preços já se encontram em linha com os preços praticados por outras associações”, disse o Presidente da Federação e acrescentou que “não é bem aquilo que nós tínhamos solicitado, mas vem de encontro com essa espectativa”.

Sobre os preços fornecidos a outras associações de regantes, “ai é que ficou bastante aquém do necessário”, afirmou José Núncio, e referiu de seguida que “deveriam ser estipulados preços para fornecimento a outros perímetros vizinhos do Alqueva”.

José Núncio disse ainda que o preço agora tabelado para o fornecimento de água a outras associações, “é um preço que ainda vai, um bocado, para além das possibilidades que o perímetro pode adquirir”, e indicou que na sua opinião “haverá abertura, seguramente, do Governo e do Senhor Ministro, para falarmos sobre esse assunto em mais pormenor”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Fevereiro 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29