21.5 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Abril 23, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Prémio Gonçalo Ribeiro Telles foi hoje entregue na Universidade de Évora!

 Aurora Carapinha, arquiteta paisagista e professora da Universidade de Évora, e José Sá Fernandes, antigo vereador do Ambiente da Câmara Municipal de Lisboa, receberam hoje, na Universidade de Évora,  o Prémio Gonçalo Ribeiro Telles 2021, numa cerimónia realizada na Sala dos Actos do Colégio do Espírito Santo da Universidade de Évora.

O Prémio Gonçalo Ribeiro Telles é uma iniciativa conjunta do Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa, da Ordem dos Engenheiros, da Causa Real, e da APAP – Associação Portuguesa dos Arquitetos Paisagistas, e pretende homenagear a visão do Arquiteto Gonçalo Ribeiro Telles.

Anualmente são premiadas personalidades que se tenham destacado nas áreas do ambiente e da paisagem e com percursos de vida ligados ao serviço cívico. No último ano, a vencedora foi a arquiteta paisagista Teresa Andresen.

O júri, composto por representantes do Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa, da Ordem dos Engenheiros, da Causa Real, e da APAP – Associação Portuguesa dos Arquitectos Paisagistas, incluiu também a Universidade de Évora, através da sua Reitora, Ana Costa Freitas, e Miguel Ribeiro Telles, familiar do arquiteto Gonçalo Ribeiro Telles.

Após a entrega e intervenção dos galardoados, Francisco Ribeiro Telles, interviu na sessão em representação da família e do homenageado. A cerimónia encerrou com uma nota final por Luísa Scmidt, investigadora principal no ICS-ULisboa, onde se dedica à investigação em Sociologia da Comunicação e Sociologia do Ambiente, área em que se doutorou, a coordenar a Linha de Investigação “Sustentabilidade: Ambiente, Risco e Espaço”.

Foto: UÉ

Populares