Pres. CM Nuno Mocinha fala sobre cultura em Elvas: “Os territórios valem pelas suas gentes” (c/som)

Regional 21 Jan. 2020

No passado sábado, dia 18 de janeiro, a Rádio Campanário esteve presente na apresentação do novo livro da Elvense residente em Lisboa, Filomena Raposo, “Invocações e Exortações dos Anjos da Guarda”, na Biblioteca Municipal de Elvas Dra. Elsa Grilo, onde o presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, marcou presença e prestou declarações aos microfones da rádio.

Questionado acerca da importância de Elvas receber esta apresentação, Nuno Mocinha respondeu ao dizer que “os territórios valem pelas suas gentes” e se existem pessoas qualificadas que conseguem promover a cultura em Elvas, é com gosto pessoal que são recebidas e acabam por ser um enriquecimento para o território segundo o presidente.

Questionado acerca da cultura nos mais jovens, mais concretamente na música onde têm surgido vários talentos em Elvas, Nuno Mocinha responde que, “relativamente à música e a outros tipos de artes, o estar atento áquilo que é a cultura elaborada pelos mais novos quer dizer que se está preocupado com o futuro”.

Para o autarca se não houverem jovens a interessarem-se pela cultura não existirá um futuro para esta, e são apresentações deste género, na opinião de Nuno Mocinha, que servem também como fonte de inspiração para os jovens, sendo um dos objetivos destas iniciativas impulsionar a cultura. O presidente refere ainda que a vida só se faz caminhando e o caminho da cultura é semelhante pois também se idealiza passo a passo, sendo esta apresentação um exemplo de um desses pequenos passos.

O autarca referiu que não têm quaisquer dúvidas de que vai existir uma continuidade na produção de obras intemporais por parte de Elvenses, revelando que existem já algumas apresentações marcadas para a Biblioteca Municipal de Elvas.

Nuno Mocinha salientou ainda, a obra apresentada nesse mesmo dia, em que foi relembrado o significado dos Anjos, mas que acima de tudo é uma obra que pretende, “recentrar, chamar a atenção que cada um não está só” e frisa que quem se guiar pela “mão do bem terá um futuro muito melhor”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Setembro 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30