Castelo de Vide

Presidente da CM de Castelo de Vide e o fundador do festival apresentam "Festival Sons com História" em direto nas redes sociais

Regional 03 Ago. 2021

O festival Sons com História regressa a Castelo de Vide nos dias 21, 27, 28 e 29 de agosto. Mas já esta quarta-feira, dia 4 de agosto, vai ser possível conhecer todos os detalhes da 2ª edição do festival, numa conversa entre o Presidente da Câmara de Castelo de Vide, António Pita, e o fundador do Sons com História, Nuno Velez, que será transmitida em direto na página do Instagram do festival, conforme nota de imprensa enviada à RC.

As conversas de aquecimento para o festival, que ocorre no final de agosto, continuarão nas quartas-feiras seguintes com os protagonistas dos concertos: a soprano Ana Quintans, a maestrina Filipa Palhares e o maestro Tiago Oliveira. Para Nuno Velez, “os diretos nas redes sociais são uma forma de comunicar de perto com as pessoas. Há a ideia de que a música erudita não é para todos os públicos, mas nós queremos levar esta música a todos os ouvidos, por isso, vamos falar da programação e dos concertos nos lugares onde as pessoas estão.”

Uma das ideias fundamentais do festival Sons com História é dessacralizar a música erudita e torná-la acessível a um maior número de pessoas. A 2º edição tem no cartaz a estreia nacional de Monodia, um recital de música do Séc. XVII, projeto criado pela soprano Ana Quintans, o concerto dos ALMA Ensemble dirigido pela maestrina Filipa Palhares, a grande Gala de Ópera pela Orquestra Académica de Lisboa, dirigida pelo maestro Tiago Oliveira, e a Missa Cantada, uma celebração religiosa em que a música sacra será interpretada pelos ALMA Ensemble.

Programa

Sábado, 21 de agosto, 21h30

Monodia

Recital de música do Séc. XVII

com Ana Quintans (soprano), Diana Vinagre (violoncelo)

e Miguel Amaral (guitarra portuguesa)

 

Sexta-feira, 27 de agosto, 21h30

ALMA Ensemble

dirigido por Filipa Palhares

 

Sábado, 28 de agosto, 21h30

Grande Gala de Ópera

Árias de Mozart, Puccini, Bizet e Tchaikovsky

Com Orquestra Académica de Lisboa, dirigida por maestro Tiago Oliveira,

Rita Marques (soprano), João Rodrigues (tenor) e André Henriques (barítono)

 

Domingo, dia 29 de agosto, 12h00

Missa Cantada

Com ALMA Ensemble

https://www.instagram.com/festival_sons_com_historia/

https://www.facebook.com/sonscomhistoria

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Novembro 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30