Imprimir esta página

Portel

Presidente da CM de Portel revela o desejo de conceber praia fluvial de Alqueva, se for possível, no próximo ano

Regional 04 Dez. 2019

Em declarações à Rádio Campanário, José Grilo, presidente da câmara de Portel refere o projeto de requalificação do castelo em conjunto com a Casa de Bragança, como um dos projetos do futuro.

Um projeto avaliado em cerca de 1 milhão de euros, em que a fundação Casa de Bragança comparticipa com o projeto de execução, e a câmara municipal de Portel coparticipa com 15%, sendo que o restante provém de fundos comunitários.

O autarca falou-nos também a cerca da praia fluvial de Alqueva, que espera, como aconteceu com a praia da Amieira, que exista um financiamento para a poder concretizar. Quando questionado com a duração do processo de idealização da praia, o presidente da CM de Portel, revela o desejo de conceber esta praia, se for possível, no próximo ano. José Grilo realçou também que este processo pode vir a ser mais demorado do que o processo da construção da praia da Amieira, pois na Amieira já existiam infraestruturas para receber a praia fluvial o que não acontece no caso desta nova praia.