×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63

Beja

Presidente da Junta de Freguesia das Neves (Beja) alvo de agressão

Regional 05 Jan. 2021

O presidente da Junta de Freguesia de Nossa Senhora das Neves, no concelho de Beja, foi alvo de agressões por parte de indivíduos, ainda não identificados pelas autoridades, quando abordou os mesmos junto ao cemitério da aldeia.

Segundo o Lidador Notícias (LN), este caso aconteceu a 18 de dezembro, quando o presidente Jorge Mata, estranhou a presença de duas viaturas, uma de matricula portuguesa e outra espanhola, estacionadas junto ao corredor pedonal, localizados nas traseiras do cemitério que liga os dois aglomerados populacionais de Nossa Senhora das Neves.

No referido corredor pedonal, a Junta de Freguesia, que dista cinco quilómetros da sede de concelho e capital de distrito, que liga a Aldeia de Cima ao aglomerado principal de Nossa Senhora das Neves instalou dois candeeiros alimentados pela energia solar, para facilitar a circulação dos cidadãos, que os indivíduos, por razões desconhecidas, estariam a manusear.

Ao questioná-los, o autarca foi alvo das agressões por parte dos suspeitos, que de imediato se colocaram em fuga. Jorge Mata chamou a GNR que tomou conta da ocorrência, mas já não encontrou rasto dos presumíveis autores da agressão.

Fonte do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja confirmou ao LN que “por agressão, o utente deu entrada no Serviço de Urgência às 19 horas do dia 18 de dezembro, tendo tido alta às 01h00 do dia seguinte, depois de ter sido sujeito a exames complementares”.

Questionado o Gabinete de Relações Públicas do Comandando Territorial de Beja da GNR confirmou a ocorrência, tendo sido referido que “por se tratar de crime público foi elaborado um auto de notícia, posteriormente remetido ao Ministério Público (MP). A Guarda espera a comunicação do MP para puder fazer a competente investigação a apurar o que se passou”, tendo a fonte confirmado a presença no local de duas viaturas “uma espanhola e uma portuguesa, esta última propriedade de uma empresa”, rematou.

 

 

(Fonte: Lidador Notícias)

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Janeiro 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31