Imprimir esta página

Grandola

Presidente da República apadrinha em Grândola conferência sobre Gestão Florestal, Território e Riscos Naturais

Publicado em Regional 17 abril, 2019

Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República, preside esta quarta-feira, 17 de abril, à segunda conferência do ciclo sobre Gestão Florestal, Território e Riscos Naturais, que tem lugar no Cine Granadeiro – Auditório Municipal, em Grândola. A intervenção do Presidente da República fecha o evento subordinado ao tema “Montados, Sobreirais e Azinhais”.

O Chefe do Estado ficará a conhecer o ponto da situação sobre o montado/floresta da região à chegada à Serra de Grândola onde será recebido por uma comitiva liderada pelo presidente da Câmara Municipal, António Figueira Mendes.

Promovida pela Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), a iniciativa visa “contribuir para uma melhor compreensão pública da relevância dos sistemas de produção florestais mediterrânicos e dos desafios que se colocam na sua gestão, num contexto de rápida mudança do clima, drásticas alterações do uso do território rural, da sua população e das condições sociais e económicas em que a gestão da floresta ocorre”, revela a autarquia, que apoia a realização da conferência.