O Presidente da União das Misericórdias Portuguesas (UMP), Manuel de Lemos, foi eleito presidente da Comissão Especializada Permanente Interdisciplinar para a Natalidade (CEPIN).
A CEPIN é responsável por elaborar estudos, pareceres, relatórios e informações, de forma a promover a reflexão e tomada de decisões a favor da família e da natalidade.
Eleito por unanimidade, Manuel de Lemos assume com muita honra a liderança da CEPIN, com o objetivo de “reforçar a importância da promoção de mecanismos globais de inventivo à promoção da natalidade”.
Criada em 2015 (Lei n.º 135/2015), a CEPIN é constituída por quatro representantes do governo, das confederações patronais, das confederações sindicais e das autarquias, um representante de cada região autónoma e um representante de cada um dos setores representados no CES, podendo ainda integrar personalidades de reconhecido mérito.
A União das Misericórdias Portuguesas (UMP) é uma associação de âmbito nacional, criada em 1976 para orientar, coordenar, dinamizar e representar as Misericórdias, defendendo os seus interesses e organizando atividades de interesse comum.
Enquanto promotora da economia social, a UMP tem pautado a sua atuação pelo diálogo entre as Misericórdias e os diversos parceiros institucionais, participando ativamente na definição e execução de políticas públicas sociais, com o objetivo de assegurar respostas sociais e de saúde que contribuam para o desenvolvimento de uma rede de apoio para o bem-estar da população.
07 Jun. 2023 Regional
07 Jun. 2023 Regional
07 Jun. 2023 Regional
07 Jun. 2023 Regional
07 Jun. 2023 Regional
07 Jun. 2023 Regional
07 Jun. 2023 Regional
07 Jun. 2023 Regional