Campo Maior

Presidente de Campo Maior fala em exclusivo à RC dos projetos presentes e futuros para o concelho (c/som)

Regional 04 Nov. 2019

Com a eleição de Ricardo Pinheiro como deputado pelo círculo eleitoral de Portalegre, João Muacho, assume os comandos da Câmara Municipal de Campo Maior.

A Rádio Campanário falou com João Muacho que começa por referir aos nossos microfones “torno-me no presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, porque o Ricardo Pinheiro foi eleito enquanto deputado da nação”.

João Muacho considera que “Ricardo Pinheiro ao longo destes 10 anos fez um trabalho magnifico em Campo Maior”, acrescentando que “deixa a fasquia muito alta, mas nós estamos cá para dar continuidade ao trabalho desenvolvido”.

Quando questionado sobre o trabalho que irá desenvolver, o agora autarca refere que “neste momento estamos com um projeto relacionado com a fortificação abaluartada de Campo Maior, que ronda os 6 milhões de euros que se encontra em fase de conclusão”.

Na carteira de projetos da autarquia campomaiorense “temos alguns projetos que vão complementar o que é a recuperação da fortificação”, explicando depois “falo do centro interpretativo da fortificação, da requalificação do interior do castelo e da zona da praça velha e dos quartéis do tronco”. Para João Muacho é importante “dar alguma dignidade aquele espaço”.

“Feliz sou eu que assumo as funções de autarca com uma carteira de projetos como a que tem Campo Maior”
João Muacho 

 

O edil refere ainda que “já começámos a construção do centro interpretativo da flor de papel e de um novo posto de turismo junto da entrada de Campo Maior”.

Para o edil “um dos nossos objetivos é impulsionar a vertente turística” do concelho, daí a aposta nos projetos acima mencionados.

O desemprego é algo que não afeta o concelho de Campo Maior, referindo o autarca que “a empregabilidade que o Grupo Delta- Cafés consegue manter no nosso concelho é de facto uma mais valia”, acrescentando ainda “felizmente em Campo Maior o município não é o maior empregador”.

João Muacho considera que “a nossa felicidade é ter aqui um empresário que teve visão e soube fazer as coisas, apesar dos seus quase 89 anos, continua a criar emprego e a distribuir riqueza”, referindo-se ao Comendador Rui Nabeiro.

Toda esta dinâmica empresarial criada pelo grupo Delta Cafés “permite que a Câmara possa direcionar os seus esforços para outras áreas”, declara.

O autarca refere que “temos alguns constrangimentos ao nível dos fundos da administração central, logicamente que gostaríamos de receber mais”, no entanto “esperamos que no futuro esse valor das transferências vá aumentando”.

“Os concelhos onde o emprego não prolifera gostariam certamente de ter um comendador Rui Nabeiro”
João Muacho 

João Muacho refere aos nossos microfones que “temos tantos projetos para dar continuidade e outros tantos para avançar que não me ocorreu nenhum que possa considerar um sonho meu”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Dezembro 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31