14.8 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Abril 18, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Presidente do Município de Beja defende que turismo no Alentejo pode ser complementar a outras regiões do país

Foto: Paulo Arsénio, presidente CM Beja

Durante a apresentação dos «Caminhos de Santiago», que decorreu no dia 17 de julho, o presidente da Câmara Municipal de Beja, Paulo Arsénio, defendeu a necessidade de tornar o Alentejo como destino turístico “preferencial e complementar” e uma das opções poderá passar pela criação de pacotes turísticos, em que os visitantes possam “por exemplo, passar uns dias no Algarve e no Alentejo”.

Paulo Arsénio salientou ainda “a forma como o Alentejo se preparou” face à situação pandemia que o país atravessa devido á COVID-19 “e o tipo de turismo que tem para oferecer torna a região mais bem preparada” em relação a outras “zonas do país”.

Na passada sexta-feira, a Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, e o Presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, António Ceia da Silva estiveram em Beja para a apresentação dos “Caminhos de Santiago” que, em três Caminhos que atravessam a Região, percorrem 49 kms no concelho de Beja. No final da manhã visitaram ainda o “Parque Fluvial dos 5 Réis” que ficará disponível para utilização pública a partir da próxima Sexta-Feira, dia 24.

Populares