13.2 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Presidente do Município de Nisa acusada de puxar cabelo a vereadora

A vereadora da Câmara Municipal de Nisa (Portalegre), Maria de Fátima Dias (CDU), acusa a presidente da autarquia, Idalina Trindade (PS), de agressão e injúrias no final da reunião de câmara desta terça-feira, 21 de agosto.

Em declarações ao Correio da Manhã, a vereadora descreve a situação, afirmando que se encontravam apenas as duas no auditório da Biblioteca Municipal e a autarca terá pedido a rápida saída da vereadora do espaço, considerando que a reunião havia terminando. A vereadora apontou que o faria quanto estivesse pronta, momento em que a autarca, segundo a queixosa, terá fechado com força a tampa do computador portátil em que esta trabalhava, procedendo a agarrar-lhe o queixo e a puxar-lhe o cabelo, com violência.

Por sua vez, a presidente da Câmara de Nisa nega as acusações, afirmando que se trata de um “facto construído pela senhora vereadora para atacar o caráter e a honorabilidade da presidente”.

A vereadora apresentou queixa na GNR contra a autarca, que por sua vez, apresentou queixa contra a vereadora junto do Ministério Público de Nisa, “por injúrias, difamação e falsas declarações”. 

 

Populares