10.1 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Abril 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Projeto aeronáutico poderá avançar ainda este ano na zona dos mármores (c/som)

Um novo projeto na área da aeronáutica, deverá nascer ainda este ano no concelho de Borba.

Juan Fernandes proprietário do Grupo Hedisa, em declarações à Rádio Campanário referiu que se trata de um projeto do Grupo que detém a empresa Fabrimar e que neste momento está a estudar um projeto que se encontra em fase da viabilização.

 Há sete anos em Portugal, altura em que adquiriu a empresa, em 2007, quando estava a passar por dificuldades, o empresário representa “a Fabrimar e o seu futuro”.

Juan Fernandes salientou que o Grupo Hedisa “é um grupo de empresas familiar, e são os meus filhos que me ajudam a levar por diante este projeto que iniciei em 1983”.

Um projeto ao qual tem feito face “com muitas dificuldades, encontrava-me num país novo, com costumes novos, mas superei e neste momento está tudo melhor e espero que a Fabrimar este ano possa celebrar o 50º aniversário e que o próximo ano seja um ano de crescimento”.

O empresário destacou que durante o período de dificuldades também contou com o apoio “muito importante” da Direção Regional de Economia do Alentejo “e estamos muito agradecidos”.

No que concerne ao novo projeto na área da aeronáutica, Juan Fernandes disse que “é um projeto muito bonito de enriquecimento para o Alentejo com possibilidades muito interessantes”.

O projeto que está numa fase de viabilidade, segundo o empresário, conta com “o apoio das empresas que neste momento estão no setor da aeronáutica”, nomeadamente em Évora mas também “noutros lugares de Portugal”, acrescentando, “o Alentejo é muito importante porque está perto de Sevilha e de Madrid, cidades onde há muita indústria aeronáutica e creio que o Alentejo é um bom sitio para investir”.

Sem querer avançar mais pormenores, Juan Fernandes disse que é um projeto com uma dimensão importante, média grande, que vai depender da situação geral que se crie dentro do setor aeronáutico, que deverá avançará ainda este ano.

Populares