17.6 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Março 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Projeto “Aldeias Ribeirinhas” apresenta soluções para desenvolvimento da região.

A sensivelmente dois meses de distância do final do projeto “Aldeias Ribeirinhas”, já estão em cima da mesa vários projetos que, a serem aprovados, poderão ser, e ao mesmo tempo, o emprego dos jovens que integram o projeto e o motor para o desenvolvimento da região. O projeto, que começou no início deste ano, está a decorrer em cinco aldeias dos concelhos de Alandroal, Moura, Mourão, Portel e Reguengos de Monsaraz, e resulta da parceria entre a Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas de Alqueva (EDIA) e Associação Transfronteiriça dos Municípios das Terras do Grande Lago Alqueva (ATMTGLA).

João Basto, presidente da EDIA, falou à Rádio Campanário sobre os projetos apresentados pelos jovens profissionais, que vão desde o desenvolvimento de novos produtos, com recurso a matérias-primas endógenas, até turismo, passando pela arquitetura. O responsável adiantou ainda que está a ser considerada a abertura de uma nova edição do “Aldeias Ribeirinhas”.

{play}http://radiocampanario.com/sons/aldeias%20ribeirinhas%20edia_18julho.MP3{/play}

 

O projeto conta com 15 jovens, a viverem e trabalharem em cinco aldeias ribeirinhas do Alqueva, com o objetivo de valorizar os ativos endógenos e a cultura local. Este foi um dos cinco premiados na categoria “Outros Projetos de Desenvolvimento Socioeconómico” do programa EDP Solidária 2013. 

Populares