Imprimir esta página

baixo alentejo

Projeto de Inovação Social "És(cola) Ciência" do CEBAL foi aprovado

Projeto de Inovação Social "És(cola) Ciência" do CEBAL foi aprovado Imagem Ilustrativa
Regional 02 Jun. 2020

O projeto de inovação social “És(cola) Ciência”, do Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-Alimentar do Alentejo (CEBAL) foi aprovado.

O És(cola) Ciência foi recentemente financiado pelo “Programa de Parcerias para o Impacto” do Portugal Inovação Social, no domínio do Empreendedorismo Social, e conta com o suporte da EMAS de Beja, EM na qualidade de investidor social, bem como com o apoio da Incubadora de Inovação Social do Baixo Alentejo.

“Uma concertação de esforços e vontades que geraram uma abordagem inovadora e diferenciadora adaptada à realidade do Baixo Alentejo e cujo objetivo é auxiliar no combate ao problema social do insucesso escolar na região, demonstrando cientificamente que através da introdução de atividades lúdico científicas de ciência na escola se promove o sucesso escolar no 2º ciclo do ensino básico”, enaltece o CEBAL, em comunicado.

Valorizar a escola e a aprendizagem, promover o desenvolvimento académico, profissional e cultural dos jovens com o intuito das sociedades futuras serem mais justa e equilibrada, com cidadãos civicamente mais ativos e ambientalmente conscientes, são alguns dos impactos que se aspiram desta iniciativa.

É já no próximo ano letivo que o projeto És(cola) Ciência inicia as ações piloto durante 2 anos letivos.