Alentejo

Projeto de mais de 40 estações de autocaravanas vai "abranger todo o território do Alentejo e da Lezíria do Tejo”, diz João Cavaleiro Ferreira (c/com)

Projeto de mais de 40 estações de autocaravanas vai "abranger todo o território do Alentejo e da Lezíria do Tejo”, diz João Cavaleiro Ferreira (c/com) DR
Regional 08 Abr. 2019

Em entrevista à Rádio Campanário, João Cavaleiro Ferreira, da Turismo do Alentejo e Ribatejo, falou de alguns dos projetos mais importantes que a instituição tem em marcha no território, mencionando estar “sempre com novos projetos e sempre a crescer, felizmente com muito entusiasmo”. Um dos projetos mais importantes para toda a região, são as mais de 40 estações de autocaravanismo que estão a ser desenvolvidas.

“Talvez o projeto mais importante, pela sua componente internacional, será o dos Caminhos de Santiago, que estamos a definir, a traçar e a sinalizar por todo o território do Alentejo e da Lezíria do Tejo”, mas “também há uma série de projetos ligados ao cycling que estão também em fase de desenvolvimento”, referiu.

Sobre os projetos aprovados, João Cavaleiro Ferreira falou de um que “tem imensa importância para o território, que são as estações de autocaravanismo, que são estações de manutenção, não são parques para autocaravanas”. Nesse sentido, “são locais onde os autocaravanistas poderão ir fazer a manutenção das suas unidades”, como por exemplo, “despejar o que tiverem que despejar”, como “a água utilizada, toda a parte de as sanitas técnicas serem também despejadas e limpas e também abastecer de água”.

“Ultrapassou o número de 40, aqueles que se candidataram e as candidaturas foram aprovadas”
João Cavaleiro Ferreira

 

Algo que neste momento acontece com uma “selvajaria completa, por todo o território, começando nas dunas costeiras até chegar ao interior”, o que “é verdadeiramente uma vergonha”. Neste sentido, este projeto “poderá ajudar a que, pelo menos em termos de amizade com o ambiente, que as coisas se transformem”.

João Cavaleiro Ferreira explicou ainda que estas estações “vão abranger todo o território do Alentejo e da Lezíria do Tejo”, uma vez que “foram convidados todos os municípios” e “ultrapassou o número de 40, aqueles que se candidataram e as candidaturas foram aprovadas”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Novembro 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30