Evora

Projeto É COMO É foi apresentado na Ludoteca de Évora (c/fotos)

Regional 15 Out. 2021

O Projeto É COMO É, que visa capacitar os mais novos para as diferenças através das artes, foi apresentado às escolas participantes no dia 11 de outubro de 2021, na Ludoteca de Évora, pelas promotoras Sofia Duarte e Rita Guerreiro (Academia dos Produtores Culturais) e pela representante do projeto em Évora – Inês Alves (Associação Nacional de Displasias Ósseas), conforme divulgado pelo município.

Este projeto tem a duração de 20 meses e será desenvolvido de abril de 2021 a novembro de 2022 com um grupo-alvo de crianças entre os 7 e 8 anos. Tratam-se de alunos do 2º ano do 1º ciclo de escolaridade que frequentam escolas públicas ou privadas nos concelhos de Évora, de Funchal e de Câmara de Lobos (16 escolas no total: 8 escolas em Évora, 4 no Funchal e 4 em Câmara de Lobos).

As escolas de Évora participantes no projeto É COMO É são: Escola Básica da Vista Alegre, Escola Básica do Bairro da Câmara, Escola Básica do Chafariz d’EL Rei, Escola Básica Heróis do Ultramar, Escola Básica Horta das Figueiras, Escola Básica de São Mamede, Escola Básica Galopim de Carvalho e Colégio Salesianos.

A candidatura do referido projeto, apresentada ao Programa Cidadãos Ativos, gerido pela Fundação Calouste Gulbenkian e Fundação Bissaya Barreto, foi uma das vencedoras no eixo dedicado a apoiar e defender os direitos humanos. Este é promovido pela Academia de Produtores Culturais em parceria com a ANDO Portugal – Associação Nacional de Displasias Ósseas (doenças ósseas raras), com sede em Évora e da ACSS Raquel Lombardi – Organização para a Inclusão e Igualdade, com sede no Funchal, Madeira. Poderá também consultar o site do projeto É COMO É em  www.e-como-e.pt

Para além da colaboração da Câmara Municipal de Évora, também a Universidade de Évora irá colaborar para avaliação externa de todo o projeto e, ainda, o Centro Frambu que é uma instituição norueguesa de referência na área das doenças raras e pouco prevalentes, sendo especialistas no trabalho para a sensibilização à diferença física.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Dezembro 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31