20 Jan. 2022
Augusta Serrano;
Firmamento da Noite
22:00-04:00
×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 64

Arraiolos

Projeto pioneiro de turismo convida a conhecer o concelho de Arraiolos através de super-bicicletas

Imagem Ilustrativa Imagem Ilustrativa
Regional 07 Out. 2020

A marca de bicicletas híbridas Riese & Müller vai abrir uma “loja de experiências” na vila alentejana de Arraiolos.

De acordo com o comunicado da empresa enviado à Rádio Campanário, trata-se de “uma rede de objetos de design concebidos para as estacionar que vão ser colocados nas entradas de alojamentos, restaurantes, herdades e adegas da região”.

“É um projeto pioneiro e sustentável dirigido aos novos nómadas que procuram lugares genuínos e lhes acrescentam mobilidade, cultura e arte”, salienta a marca de bicicletas.

As 31 super-bicicletas que vão começar a aparecer estacionadas pelo concelho de Arraiolos em locais de encontro, de turismo e de restauração são "bem mais do que uma proposta para passeios num Alentejo com algum relevo, árvores, vilas com traça e história, linhas de água e rochas megalíticas".

“O projeto RODES é, sobretudo, um convite para mudar de estilo de vida e para conviver com pessoas de todo o mundo que comunicam e trabalham digitalmente e são atraídas pela pureza alentejana. É também um projeto de novo turismo que contribuirá para transformar a imagem desta região e da sua oferta”, enaltece a Riese & Müller

O lançamento de uma “Experience Store” da Riese & Müller vai ter lugar no centro de Arraiolos no próximo dia 10 de outubro e juntará pessoas da terra, artistas, fotógrafos, músicos, novos influencers, arquitetos, designers e jornalistas. O evento começa às 7:00 e irá desdobrar-se em experiências surpreendentes ao longo do dia, terminando com o lançamento de um balão de ar quente no castelo da vila ao final da tarde.

“O que estamos a construir em Arraiolos é uma experiência pioneira dirigida de Portugal para o mundo, ou seja: para todas as pessoas que procuram lugares que preservam e respeitam o seu caráter genuíno e lhe acrescentam elementos de modernidade como a mobilidade, o design, a cultura ou a arte. Arraiolos é um sítio ideal para novos nómadas que procuram exatamente este tipo de experiência”, afirma Mário Domingues, responsável por este projeto que envolve muitos outros parceiros. Sob a designação de “Parvel Pioneers”, pretendem acrescentar sustentabilidade e qualidade de vida à região e à sua oferta de serviços. Mário Domingues vem de uma carreira na banca e em consultoras internacionais que cruzou as áreas de marketing, estratégia e design, na qual passou pela Itália, Grécia, Reino Unido e México.

O apoio que os Parvel Pioneers têm recolhido dos agentes locais, como a Câmara Municipal de Arraiolos, está diretamente ligado às vantagens que os seus projetos trazem para o concelho: aumentar a estadia média de quem visita Arraiolos; diminuir o efeito “época baixa”; fomentar a economia circular e aumentar a procura de bens e de serviços locais.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Janeiro 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31