Evora

Projetos alentejanos são objeto de estudo em Livro sobre inovação social na CPLP

Regional 24 Jan. 2020

A freguesia de Canaviais, em Évora, contempla uma grande dinâmica social. Exemplo disso é o Mercadinho dos Canaviais, que incentiva a população a consumir produtos agrícolas locais de primeira qualidade, produzidos pelos hortelãos.

Este projeto é objeto de estudo no livro “Inovação Social: Casos na CPLP”, que irá ser lançado na Fundação Eugénio de Almeida, em Évora, no próximo dia 29 de janeiro pelas 15h00.

O livro apresenta um conjunto de estudos de caso a partir de inovação social desenvolvidas nos países lusófonos ou por organizações portuguesas em diferentes temáticas, como a saúde, infância, desenvolvimento rural, combate à pobreza, exclusão social, contando com a participação das investigadoras da Universidade de Évora, Gertrudes Guerreiro, João Liberado e Maria Casinhas.

A apresentação do livro contará com a presença de Filipe Almeida, Presidente da Portugal Inovação Social e ainda do Professor Doutor Pedro Matos (ISEG).

O Centro de Inovação Social da Fundação Eugénio de Almeida promove regularmente iniciativas de promoção e disseminação de conhecimento na área do empreendedorismo e inovação social, tais como apresentação de livros, conferencias, debates e outros, como objetivo de fortalecer e dinamizar o ecossistema regional. Esta iniciativa é financiada pelo POISE/Portugal Inovação Social, CIMAC, DECSIS, Montepio Geral e E&Y.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Fevereiro 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29