22.6 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Abril 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

PSP de Portalegre enaltece “o comportamento cívico dos portalegrenses e elvenses que têm acatado as indicações do Estado de Emergência” (c/som)

Em declarações à nossa emissora a PSP de Portalegre refere que “é de enaltecer o comportamento quer dos portalegrenses, quer dos elvenses que têm acatado as indicações do Estado de Emergência”.

“Até ao momento não temos nenhum facto significativo a registar. A nível de comércio e de lojas que não podem laborar, os seus proprietários, muitos deles antes do Estado de Emergência, já tinham fechado os seus estabelecimentos. Isto tem sido encarado pelos alentejanos de uma forma cívica e, neste aspeto, temos tido muito pouco trabalho”.
Aproveit ainda para “dar os parabéns aos alentejanos, concretamente aos portalegrenses e elvenses, pela forma cívica como têm cumprido aquilo que está a ser veiculado nos meios de comunicação, com base no decreto-lei que foi declarado pelo Presidente da República do Estado de Emergência. Quando as coisas correm menos bem, chamamos à atenção, mas nesta altura temos de enaltecer o comportamento dos nossos concidadãos que estão a acatar as ordens”.

Relativamente à informação de que haveria toxicodependentes a atravessar caminhos a pé na fronteira com Espanha para se irem abastecer, a PSP de Portalegre refere “que não temos conhecimento de nenhum desses casos e, sendo a nossa área de atuação no perímetro urbano da cidade Elvas, não foi detetada qualquer situação anómala desse género”.

Afirmam ainda que a sua área de atuação é o perímetro urbano das cidades e, a ser verdade esta informação, será da área de controlo da GNR, mas que não têm registo de qualquer situação do género.

 

Populares