Evora

PSP apreende explosivos armazenados incorretamente em duas pedreiras de mármore

PSP apreende explosivos armazenados incorretamente em duas pedreiras de mármore DR
Publicado em Regional 19 janeiro, 2019

Seis detonadores, 40 metros de rastilho e 50 metros de cordão detonante, armazenados "fora das condições legais", foram apreendidos pelo Departamento de Armas e Explosivos da PSP em pedreiras de mármore no distrito de Évora, foi anunciado esta sexta-feira, dia 19 de janeiro.

Segundo as autoridades, no decorrer da operação, que incidiu em pedreiras de mármore, "com base nas apreensões realizadas, foram elaborados dois autos de notícia por contraordenação pelo armazenamento de produtos explosivos fora das condições legais", acrescentou a PSP, no comunicado.

A ação de fiscalização decorreu na quinta-feira e foi direcionada para a verificação de produtos explosivos em locais de exploração de recursos minerais naquele distrito, adianta em comunicado.

Os artigos foram detetados em duas pedreiras e, segundo fonte policial em declarações à Lusa, não se encontravam "armazenados corretamente, por isso é que foram apreendidos", uma vez que este tipo de produtos explosivos "quando se encontra no interior de uma pedreira, tem de estar armazenado num local próprio para o efeito". "Neste caso, os artigos não estavam. Deviam estar num paiol e afins, consoante as regras definidas legalmente, mas não estavam armazenados corretamente", acrescentou a mesma fonte.

A ação de fiscalização do Departamento de Armas e Explosivos da Direção Nacional da PSP foi realizada no âmbito das suas competências específicas de controlo e fiscalização de produtos explosivos a nível nacional.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Abril 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30