06 Dez. 2022
Augusta Serrano;
Firmamento da Noite
22:00-04:00

PSP

PSP concretiza operação "Páscoa Segura"

Regional Escrito por  08 Abr. 2022

Entre os dias 06 e 18 de Abril a Policia de Segurança Pública (PSP) aumentará a sua presença na via pública, reforçando a visibilidade e capacidade de prevenção da ocorrência de ilícitos criminais, contribuindo para o aumento do sentimento de segurança dos cidadãos devido à ocasião da festividade pascal.

No que diz respeito à vertente da segurança rodoviária a PSP está a intensificar a realização de operações de fiscalização, com especial incidência nas principais causas da sinistralidade: condução sob o efeito ao álcool e substâncias psicotrópicas, excesso de velocidade, uso do telemóvel durante a condução e não utilização (ou utilização incorreta) de cintos de segurança e sistemas de retenção.

Na semana que antecede a Páscoa este aumento da fiscalização verificar-se-á, não só nos centros urbanos, mas também nos acessos aos principais eixos rodoviários interurbanos, por força das tradicionais deslocações para reunião familiar.

Em Comunicado enviadao à Rádio Campanário a PSP refe que durante os períodos de ausência da residência (mesmo que por curtos períodos de tempo), as famílias devem garantir que portas e janelas ficam bem trancadas, devendo evitar publicitar as ausências mais prolongadas, nomeadamente através das redes sociais. Nesta vertente, a PSP vai aumentar a vigilância com maior incidência nas zonas residênciais, inclusive ativando durante o decorrer desta operação a vigilância a residências particulares após os interessados apresentarem esse pedido esquadra da área de residência. e reforçaram também o apelo para que os cidadãos nos denunciem quaisquer crimes, ainda que não concretizados, de que sejam vítimas ou que testemunhem, possibilitando a imediata resposta e investigação policial.

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Dezembro 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31