Imprimir esta página

Marvao

PSP detém homem que tinha na sua posse arsenal escondido com 37 armas

Regional 22 maio 2019

A Polícia de Segurança Pública anunciou esta quarta-feira, 22 de maio, a detenção de um homem em Marvão pela posse um arsenal de 37 armas, das quais 13 de fogo, e quase 400 munições de diversos calibres.

Segundo a PSP, o indivíduo que não é tem de qualquer licença que o habilite a ter qualquer uma das armas de fogo apreendidas, já estava a ser investigado pela prática de crimes de ofensas à integridade física e ameaças.

Na sequência de duas buscas domiciliarias foi possível apreender 9 espingardas, 4 pistolas, 398 munições de diversos calibres, 24 armas brancas, um silenciador para arma de fogo e outros artefactos relacionados com a atividade cinegética.

Esta força policial informa ainda que o detido foi constituído arguido e sujeito a Termo de Identidade e Residência e será presente a um juiz para primeiro interrogatório esta quarta-feira, 22 de maio.

A operação contou com o apoio da GNR e ainda de uma equipa da Unidade Especial de Policia especializada em busca e deteção de objetos no subsolo