Vila Vicosa

Rádio Campanário atribuiu Menção Honrosa aos Bombeiros Voluntários de Vila Viçosa, entregue pelas mãos do Presidente da República (c/som e fotos)

Publicado em Regional 06 novembro, 2017

No decorrer da Gala do 32º Aniversário da Rádio Campanário, Sua Excelência o Presidente da República, Professor Marcelo Rebelo de Sousa e a direção da Rádio Campanário, atribuíram uma Menção Honrosa à Associação de Bombeiros Voluntários de Vila Viçosa.

Este gesto, surgiu em reconhecimento da “dedicação sem limites, inclusive da própria vida”, demonstrada pelos bombeiros, “num ano que foi particularmente doloroso para todos nós”, declara o Professor Marcelo Rebelo de Sousa.

No âmbito dos incêndios, avança ter visto “bombeiros de todo o país, por todo o país”, assim como colunas de veículos dos bombeiros voluntários, que viajavam “horas e horas para chegarem a locais onde nunca tinham estado”, para dia e noite, combaterem as chamas e auxiliarem as populações.

“Esperamos todos que não tenhamos de assistir novamente àquilo que vivemos este ano”, declara o chefe da nação, mas sabemos que caso seja necessário, os bombeiros estão “preparados para durante toda a vida […] a qualquer hora do dia, a qualquer hora da noite” partirem, “não sabendo se chegam ou como chegam”.

Nuno Pinheiro, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Viçosa (B.V.V.V.), agradeceu a Menção Honrosa recebida, assim como o apoio, motivação e criação de voluntariado proporcionados por Sua Excelência o Presidente da República.

O Comandante dos B.V.V.V. afirma ter estado em “incêndios no país inteiro”, tendo registado igual presença do Professor Marcelo Rebelo de Sousa. Agradece desta forma, o apoio transmitido aos bombeiros ao saberem que, encontrando-se “num teatro de operações”, para além de contarem com as populações, têm também a presença do Presidente da República.

Agradeceu igualmente a motivação transmitida pelo chefe de estado que, ao longo dos últimos meses em que o país foi assolado por incêndios devastadores, agradeceu aos bombeiros pelo serviço prestado, mesmo em situações em que estes se julgaram “impotentes”.

O Comandante Nuno Pinheiro agradeceu ainda a inspiração que o “empenho e dedicação aos bombeiros voluntários” demonstrados pelo Professor Marcelo Rebelo de Sousa, que inspiraram “jovens a quererem entrar para o corpo de bombeiros”.

Conclui, assegurando ao chefe de estado que “pode contar com os bombeiros de Vila Viçosa, a nível nacional”.

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Outubro 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31