08 Dez. 2021
Augusta Serrano;
Firmamento da Noite
22:00-04:00
×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63

Recebidos 20 novos Médicos Internos no Baixo Alentejo

Regional 06 Jan. 2021

Em nota, a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) refere que o Conselho de Administração e a Direção do Internato Médico realizaram, na passada segunda-feira, a sessão de boas-vindas aos novos médicos internos que iniciam a sua formação geral e a sua formação específica no Hospital José Joaquim Fernandes e nos Centros de Saúde da ULSBA. 

No total, são 20 Médicos Internos e estão distribuídos da seguinte forma:

14 Médicos Internos para a Formação Específica, nas especialidades de Medicina Intensiva (1), Cirurgia Geral (1), Psiquiatria (1), Pediatria (1), Medicina Interna (3), Ortopedia (1), Patologia Clínica (1) e Medicina Geral e Familiar (5).

6 Médicos Internos para Formação Geral (antigo Ano Comum).

Segundo a ULSBA, este grupo de médicos vai juntar-se aos 37 Internos de Especialidades hospitalares e nove de Medicina Geral e Familiar, atualmente em formação na Instituição.

As expetativas relativas à chegada de novos profissionais são sempre elevadas, “uma vez que trazem, a cada ano uma esperança renovada”, afirmou a Diretora do Internato Médico Hospitalar, Dra. Vera Guerreiro.

A sessão de boas-vindas contou com a presença dos Diretores dos Serviços de Ortopedia, Dr. Rui Sousa, de Pediatria, Dra. Fátima Furtado e de Anestesiologia, Dra. Luísa Elisiário, cuja “experiência é uma mais valia na aprendizagem dos novos Internos”, salientou o Diretor Clínico da ULSBA, Dr. José Aníbal Soares.

Ainda na sua intervenção inicial, o Diretor Clínico da ULSBA, congratulou os Internos por terem escolhido o Alentejo, em particular a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, para esta fase da sua formação, tanto nos cuidados de saúde primários como nos cuidados de saúde hospitalares e deixou a garantia de que a Instituição “tudo fará para que todos tenham a melhor formação possível”.

Referindo-se à situação de pandemia, o Dr. José Aníbal Soares lembrou aos recém-chegados médicos que, enquanto profissionais de saúde, “têm uma responsabilidade maior na criação de rotinas próprias e seguras, respeitando, a todo o momento, as medidas de segurança na relação com os colegas, com os doentes e com os restantes profissionais, em cumprimento rigoroso dos deveres éticos e deontológicos da sua profissão, alicerçados pelo respeito, educação e, sobretudo, pela humildade.”

O Diretor Clínico terminou a sua intervenção pedindo aos Médicos Internos que “prezem a profissão e desfrutem deste período de aprendizagem, pois em medicina aprende-se fazendo e é preciso muita dedicação e trabalho.”

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Dezembro 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31