10.1 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Abril 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Redondense critica arbitragem do jogo com Atlético de Reguengos por “erros sucessivos”!

A Direção do Redondense Futebol Clube emitiu uim comunicado, divulgado nas suas redes sociais, criticando a equipa de arbitragem que esteve presente no jjogo da sua equipa contra o reguengos.

Neste comunicado o redondense começa por “agradecer a todos os seus sócios e adeptos, que estiveram presentes na passada tarde de domingo, dia 9 de Outubro, no Campo do Calvário, a apoiar a nossa equipa sénior. O vosso constante apoio, seja em nossa casa, ou noutro campo qualquer é um hino ao futebol distrital do Distrito de Évora. O nosso muito obrigado. Prova disso foi a grande ovação que tivemos nesse jogo, apesar de tantas contrariedades…”

Na mesma nota pode ler-se “O REDONDENSE FUTEBOL CLUBE EXIGE RESPEITO!!!” explicando que “No domingo passado, na nossa casa, soaram todos os apitos, soaram todos os alarmes e sirenes. O futebol distrital eborense auto-mutilou-se” realçando que o “Redondense Futebol Clube exige igualdade, justiça e integridade. Seremos sempre leais aos princípios dos nossos antepassados, onde a humildade e a verdade desportiva prevalecem.”

Para o Clube redondense “as incidências de domingo não podem ser ignoradas. O que aconteceu é demasiado grave. Não se tratou de um simples erro de arbitragem, foi um jogo inteiro de erros sucessivos”.

Leia o comunicado na íntegra aqui:

“A Direção do Redondense Futebol Clube vem por este meio agradecer a todos os seus sócios e adeptos, que estiveram presentes na passada tarde de domingo, dia 9 de Outubro, no Campo do Calvário, a apoiar a nossa equipa sénior. O vosso constante apoio, seja em nossa casa, ou noutro campo qualquer é um hino ao futebol distrital do Distrito de Évora. O nosso muito obrigado. Prova disso foi a grande ovação que tivemos nesse jogo, apesar de tantas contrariedades…

O REDONDENSE FUTEBOL CLUBE EXIGE RESPEITO!!!

No domingo passado, na nossa casa, soaram todos os apitos, soaram todos os alarmes e sirenes. O futebol distrital eborense auto-mutilou-se.

O Redondense Futebol Clube não quer benefícios ou benesses. O Redondense Futebol Clube exige igualdade, justiça e integridade. Seremos sempre leais aos princípios dos nossos antepassados, onde a humildade e a verdade desportiva prevalecem.

As incidências de domingo não podem ser ignoradas. O que aconteceu é demasiado grave. Não se tratou de um simples erro de arbitragem, foi um jogo inteiro de erros sucessivos, onde, num jogo que se perspetivava ser um bom jogo de futebol (e começou), o Sr. Árbitro Vasco Guedelha, tornou-o num jogo onde o principal protagonista foi ele!

Grave é esta equipa de arbitragem esquecer-se das bandeirolas dos fiscais de linha para um jogo e terem que pedir ao Redondense bandeirolas emprestadas.

Grave é serem marcadas 30 faltas, serem mostrados 14 cartões amarelos (total das duas equipas) e 3 vermelhos, que fazendo contas o jogo foi parado, mais ou menos, de 3 em 3 minutos.

Grave é, logo a seguir ao primeiro golo do Atlético, existir um lance na área onde um jogador do Atlético cabeceia a bola para o próprio braço, mesmo em frente à fiscal de linha (Sr.ª Sara Gaspar) e perto do árbitro principal, sem qualquer interferência dos nossos jogadores e o Sr. Árbitro Vasco Guedelha disse, como pretexto, que o lance foi um ressalto…. (ver vídeo nos comentários).

Grave é, no lance que dá penálti, expulsão de um dos nossos jogadores, sucedido do segundo golo para o Atlético, a fiscal de linha Sr.ª Sara Gaspar estar com a bandeirola levantada a solicitar que se proceda a substituição de dois atletas nossos, chamando por várias vezes o árbitro principal, que ignorou por completo a sua assistente e os jogadores do Atlético seguiram o jogo (e bem), quando os nossos jogadores ficaram todos parados à espera que se procedessem as substituições. (ver e OUVIR o vídeo nos comentários).

Grave é, o fiscal de linha Sr. Martim Laranjeira e o Sr. Árbitro Vasco Guedelha estarem mais preocupados com os adeptos do que com o jogo em si, provocando por várias vezes as bancadas (riram-se várias vezes, por gozo) e identificando sócios e adeptos do clube.

Somos uma instituição com as nossas contas em dia na Associação de Futebol de Évora, que recebemos sempre os nossos adversários e as equipas de arbitragem nas melhores condições possíveis. Damo-nos ao respeito, por isso mesmo exigimos respeito. Respeito pelas nomeações, respeito pela igualdade e pela justiça.

Perante a gravidade dos erros e a inequívoca influência dos mesmos no desenrolar do jogo e no resultado, em claro prejuízo da nossa equipa, a Direção do Redondense Futebol Clube, irá de imediato, apresentar participação escrita e formal à Associação de Futebol de Évora, expondo todos os atos de injuria a que fomos alvo por parte da equipa de arbitragem, solicitando que este trio nunca mais ajuíze um jogo onde a nossa equipa participe.

Estamos cientes da realidade, que existem poucos árbitros, hoje em dia, no Distrito de Évora, mas daí esta apresentação formal servir também para que a AFE reveja as condições/renumerações que são dadas hoje em dia às equipas de arbitragem do Distrito, pois estes casos podem ser evitados e até se podem inscrever mais árbitros. Se as condições que são dadas forem as melhores possíveis, o prazer no que se faz será certamente o melhor, assim neste momento é difícil haver qualidade em todas as equipas de arbitragem no Distrito.”

Fonte: Redondense Futebol Clube

Populares