Redondo acolhe cerimónia de atribuição de selo "Bike Friendly"! (C/ Fotos)

Redondo acolhe cerimónia de atribuição de selo "Bike Friendly"! (C/ Fotos) CM Redondo
Regional Escrito por  08 Fev. 2022

Mais de 30 unidades de alojamento e empresas de animação turística alentejanas e ribatejanas foram reconhecidas, no dia 25 de janeiro, no Auditório do Centro Cultural de Redondo, como empresas “amigas” da bicicleta e do ciclista, um projeto que tem a chancela da Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo e Ribatejo, em colaboração com o Turismo de Portugal e a Bikesul.
 
As empresas agora certificadas com o Selo “Bike Friendly” – Alentejo e Ribatejo (inseridas na Rede de Centros de Cycling do Alentejo e Ribatejo) cumprem um número considerável de requisitos que garantem uma experiência de qualidade ao turista/visitante ciclista, em termos de infraestruturas e de condições de oferta sustentáveis para a prática do ciclismo. O objetivo central desta “marca” é promover e valorizar um segmento – turismo de bicicleta – que está em crescimento nestes dois territórios de excelência.
 
Presente na cerimónia, o Presidente da Câmara Municipal de Redondo sublinhou a importância da atribuição deste “emblema” a quem promove “o futuro do turismo de bem-estar”, enfatizando o “ex-libris” de “dinamização turística de aventura e de natureza do Alentejo Central” – a Serra D´Ossa –, e não esquecendo as valências que esta acolhe, a pensar nos munícipes e visitantes.
 
Destacando o empenho das entidades locais para que este seja um destino “de emoção e paixão pela natureza”, David Galego revelou alguns projetos previstos para o território: um quiosque turístico; um parque aventura; bicicletas elétricas; e um parque de caravanas. O autarca terminou a sua intervenção deixando uma palavra de agradecimento pelo apoio de sempre da ERT do Alentejo e Ribatejo.
 
Vitor Silva (via zoom) e Pedro Dias, Presidente e Vice-Presidente da Entidade Regional, respetivamente; João Portugal, do Turismo de Portugal; Marco Fernandes, da Bikesul; e José Santos e Manuela Murteira, da ERT de Turismo do Alentejo e Ribatejo, também marcaram presença na sessão, parabenizando os agentes certificados e melhor preparados para responder às necessidades de um turista que procura vivenciar novas experiências a pedalar.
 
A cerimónia, onde também agentes com Selos atribuídos (standard, silver e gold) partilharam as suas boas práticas de interação com o turista/visitante ciclista, contemplou ainda a apresentação dos vídeos promocionais sobre a Rede de Cycling do Alentejo e Ribatejo e sobre o percurso pedonal da Serra D´Ossa.
 
Informação partilhada pelo Município de Redondo, nas redes sociais

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Dezembro 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31