Redondo irá receber o I Congresso de História e Património Vitivinícola do Alentejo, uma iniciativa e organização empresa História e Memória, mas que conta com o apoio da Câmara Municipal de Redondo, CVRA, Ateva, Confraria dos Enófilos do Alentejo, entre muitos outros parceiros empresariais e institucionais.
O objetivo deste encontro, onde participarão como oradores quase duas dezenas de investigadores nesta área, não apenas historiadores, mas outros, que nas suas atividades e áreas do saber, utilizam a História ou apontamentos históricos para promover produtos vinícolas, é o de ajudar a valorizar o Alentejo Vitivinícola de hoje, através do passado. Demonstrar-se-á ainda como a História e o conhecimento histórico-patrimonial pode, e deve, ajudar na promoção, divulgação e crescimento do Alentejo Vitivinícola como um todo, mas também a nível empresarial ou das cooperativas, através da criação de marcas certificadas, produtos vínicos e produção de conteúdos diferenciados para enoturismo e exposições permanentes ou temporárias.
Este evento destina-se, sobretudo a produtores, enólogos, equipas de marketing, comunicação e/ou outros que desenvolvem atividade no setor, estando, porém, aberto a todos os que nele queiram participar. Os lugares serão, no entanto, limitados ,estando os interessados sujeitos a uma inscrição obrigatória.
As inscrições abrirão oficialmente, e para o público em geral, no dia 25 de outubro de 2022.
30 Jan. 2023 Regional
30 Jan. 2023 Regional
30 Jan. 2023 Regional
30 Jan. 2023 Regional
30 Jan. 2023 Regional
30 Jan. 2023 Agenda Cultural
30 Jan. 2023 Regional