6.5 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Março 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Registadas mais de 500 contraordenações desde a entrada em vigor do novo regime devido à COVID-19

A GNR e a PSP registaram, entre os dias 1 e 14 de julho, um total de 504 contraordenações desde a entrada em vigor das novas regras para fazer face à pandemia de COVID-19, divulgou esta quinta-feira o Ministério da Administração Interna, em comunicado.

Das 504 contraordenações, 252 foi devido ao consumo de bebidas alcoólicas na rua. Foram registados 72 autos de contraordenação devido ao incumprimento das regras de ocupação nos locais abertos ao público; 56 pelo incumprimento do uso de máscara nos estabelecimentos, salas de espetáculos ou edifícios públicos; 42 pelo incumprimento dos horários de funcionamento dos estabelecimentos; 34 autos pelo incumprimento do uso de máscara nos transportes públicos e 28 pelo incumprimento das regras de aglomeração de pessoas.

Nesse período, foram ainda encerrados 70 estabelecimentos e suspensa a atividade de outros 23 estabelecimentos, pelo incumprimento das regras de funcionamento (nomeadamente ao nível da possibilidade de abertura ao público, horário de funcionamento ou regras de permanência no espaço reservado a clientes).

Foram ainda efetuadas 27 detenções por desobediência ao acatamento das ordens emanadas pelas Forças de Segurança.

Populares